04 junho 2010

Um breve resumo sobre mim.

Não sou daqueles que simpatizam com qualquer um ao ponto de chamar de amigo em um curto período de tempo, da mesma forma que dificilmente sou de causar uma boa impressão à primeira vista ao ponto de todos sorrirem para mim...
Mas sou do tipo que quando conquista uma amizade, leva-a para o resto da vida...
Que quando tem um amor, simplesmente ama e cuida...
Que quando consegue o respeito e a consideração de alguém, foi porque fez por merecer...
E que quando ganha a confiança de uma pessoa, prefere perder a própria vida a perdê-la...
Gosto das árvores, dos bichos e dá natureza de um modo geral. Porque fomos criados pela mesma força, pelo mesmo Ser, conseqüentemente temos o mesmo Senhor.
Odeio fanatismos, tabus inúteis, preconceitos fúteis, mentes fechadas e conclusões precipitadas, porque ocultam a verdade com a mesma eficiência que uma venda negra sobre os olhos.
Gostaria que o mundo fosse diferente dessa selva onde os mais fortes desprezam e pisoteiam os mais fracos simplesmente por estarem em uma situação relativamente melhor.
Odiaria ter que partir um coração, porque já partiram o meu muitas vezes e é algo que não desejo a ninguém.
Acredito que Deus é tudo,
Que a verdade é o que importa,
E que todos nasceram para serem amados incondicionalmente.
Sou romântico e ao mesmo tempo solitário,
Casualmente boêmio. Indiscutivelmente uma pessoa feliz em muitas coisas,
Mas ao mesmo tempo tenho uma personalidade impregnada de antipatia ao ponto de causar medo com um simples olhar e de fazer surgir sorrisos ou lágrimas com um simples jogo de palavras. Às vezes sou melancólico de uma maneira que não quero nem moscas perto de mim, em contra partida às vezes me sinto tão feliz que nem consigo descrever. Também tenho um amor imensurável pelas coisas boas da vida...
Dizem e acham muitas coisas sobre a minha pessoa, coisas geralmente ruins e raramente boas, mas dentre todas essas coisas digo que sou apenas eu e que isso é o que importa. Se fosse lucrativo escreveria um livro com os meus defeitos e acredito que ainda sobraria assunto para fazer mais alguns volumes... Não tenho todas as qualidades do mundo, mas tenho o necessário para conquistar bons amigos e o que me falta encontro nas raras pessoas que me conquistam.
Se pudesse fazer um único desejo que fosse ser incondicionalmente atendido, pediria a imortalidade, porque acho o tempo de vida humano muito curto e incerto para a quantidade de coisas que eu quero fazer, aprender e entender, e para número de lugares que eu gostaria de ir
Não sei se vou viver muito, isso é uma interrogação que só some no fim... Pode ser daqui à uma hora ou daqui a 100 anos, mas independente de quando e como, peço de coração quatro coisas a quem ficar:
-Não façam camisetas com o meu rosto, porque acho ridículo.
-Não coloquem luto no orkut ou emoticons de carinhas tristes no MSN porque isso não me trará de volta.
-Deixem o esquife fechado, porque acho que seria uma visão que não combina comigo.
-E, por favor, lembrem de mim com um sorriso quando possível, se não simplesmente faça o que o seu coração mandar.
Por enquanto acho que é só.
Dom Juan Ricthelly. "E pluribus Unum".

Um comentário:

  1. pensei em completar ... mais pro incrivel que pareça esse é realmente vc

    ResponderExcluir