17 junho 2010

Personalidades: Che Guevara.

Dados:
Ernesto Rafael Guevara de la Serna, mais conhecido por Che Guevara ou El Che por causa do vocativo gaúcho (argentino) che, (Rosário, 14 de junho de 1928 — La Higuera, 9 de outubro de 1967) foi um dos mais famosos revolucionários comunistas da história. Foi considerado pela revista norte-americana Time Magazine uma das cem personalidades mais importantes do século XX.
Minha opinião:
Sempre ouvi muito falarem deste grande homem, mas eu realmente me interessei pela sua história quando vi o filme Diários de Motocicleta o que consequentemente me levou a ler o livro que inspirou o filme, onde ele narra a saga de sua viajem pela América do sul com o seu amigo Alberto Granado, depois li o livro da segunda viajem dele que não me recordo o título no momento, mas que foi pela América central. Foi um homem que lutou e morreu por seus idéias, acreditava em um mundo melhor e fez o que pode para vê-lo se concretizar. Não foi atôa que o filosofo francês disse: “Morreu o homem mais completo de nosso tempo.” Ele é Argentino, mas tem o meu respeito e admiração e o considero como um ídolo.
Citações Ilustres:
"Deixe-me dizer-lhe, correndo o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor..."
"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.”
"Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."
"Muitos me chamaram de aventureiro e o sou, só que de um tipo diferente: dos que entregam a pele para provar suas verdades."
“Vale milhões de vezes mais a vida de um único ser humano do que todas as propriedades do homem mais rico da terra.”
"Prefiro morrer de pé, a viver ajoelhado."
"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário