05 junho 2010

Filme: Beleza Americana.

"Há tanta beleza no mundo que parece que meu coração vai sucumbir".

"Foi quando entendi que havia toda uma vida por trás das coisas... E essa incrível força benevolente, que me dizia não haver razão para ter medo.
Em vídeo não é a mesma coisa, eu sei.
Mas me ajuda a lembrar.
Eu preciso lembrar.
Às vezes, há tanta beleza, no mundo.
Que quase que não consigo suportar.
E meu coração parece que vai desmoronar..."

"É bom quando descobrimos que podemos surpreender a nós mesmos, faz pensar no que mais podemos fazer e havíamos esquecido."

"Em menos de um ano, estarei morto e, de certa forma, já estou".

"Não há nada pior do que ser comum".

"Para se dar bem, uma pessoa dever apresentar uma imagem de sucesso o tempo todo".

Eu sempre ouvi dizer que a sua vida inteira passa diante dos seus olhos como num flash, no segundo que antecede a sua morte. Primeiro: esse "segundo" não é só "um segundo". Ele se estica pra sempre, como num oceano de tempo. Pra mim, foi como estar deitado no acampamento de escoteiros, olhando estrelas cadentes... E as flores amarelas das árvores da nossa rua... Ou as mãos da minha avó, e o jeito como a pele dela parecia pergaminho... A primeira vez que eu vi o Firebird novinho do meu primo Tony. E a Janie... E a Janie. E... Carolyn. Acho que eu deveria estar muito puto pelo que aconteceu comigo. Mas é difícil ficar bravo, quando há tanta beleza no mundo. Às vezes eu sinto como se estivesse a vê-la de uma vez só, é demais, meu coração se enche como um balão prestes a estourar. Então, eu me lembro de relaxar, e parar de tentar agarrá-la, e então ela flui através de mim, como chuva. E eu não consigo sentir nada além de gratidão por cada pequeno momento da minha vidinha miserável. Vocês não tem idéia do que eu estou falando, tenho certeza. Mas não se preocupem... Um dia vocês terão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário