14 junho 2010

Personalidades: Tom Jobim.


Dados:
Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim
(Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 1927 — Nova Iorque, 8 de dezembro de 1994), mais conhecido como Tom Jobim, foi um compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro.
É considerado um dos maiores expoentes da música brasileira e um dos criadores do movimento da bossa nova. É praticamente uma unanimidade entre críticos e público em termos de qualidade e sofisticação musical.
Minha opinião:
Quem me conhece sabe que sou um grande fã desse cara e que amo tudo relacionado a ele. Deu uma contribuição inegável a música brasileira através do movimento Bossa Nova, com letras que eram verdadeiros poemas e melodias diferenciadas que encantaram o mundo e acredito eu serem capazes de acalmar a maior das feras irraconais. Por outro lado fico triste por não ter vivido na época dessa grande gênio.
Citações Ilustres:
“Viver no exterior é bom, mas é uma merda. Viver no Brasil é uma merda, mas é bom”.
"Nenhuma situação é tão complicada que uma mulher não possa piorar."
"Nada melhor para a saúde do que um amor correspondido."
"A gente só leva da vida a vida que a gente leva"
"Dediquei minha vida à música brasileira, porque já tem francês para escrever música francesa, americano para escrever música americana."
"Eu vou morrer um dia, a música vai ficar..."

Um comentário:

  1. Juan como você pediu aqui está meu email: marcelo.ad.astra@gmail.com

    Só não sei se vou ter coisas tão interessantes pra falar...mas pelo menos vou tentar!!

    ResponderExcluir