31 maio 2011

A você Jasmin

Ela é uma flor como o seu nome diz. Um Jasmim extremamente raro daqueles que são capazes de nascer entre rochas em locais desérticos e inférteis só para provar aos que passam que a beleza pode surgir em qualquer lugar que Deus toque o seu dedo ou lance o seu olhar.
Ela grita através de sua simplicidade que é uma flor em pessoa, mas ninguém parece ouvir.
Ela tem uns espinhos que espetam alguns corações tolos que se atrevem a desejar possuir o seu perfume em seus mais profundos recônditos, sendo que isso não se possui simplesmente pelo desejo de possuir é algo que se conquista se deixando levar como o vento.
Sua essência é poderosa e marcante e seu ser é mais notável que um campo inteiro de rosas, pois essa flor única dentre muitas é filha direta da primavera que encanta e deslumbra os olhos que jamais se acostumam a sua maravilha peculiar e expressiva.
Não é uma flor de jardim, pois não suportaria ficar estática sendo regada periodicamente numa rotina que a sufocaria, é um Jasmim único que ama o sol e o ar puro e que é livre como o seu perfume que não se deixa aprisionar, mas que se vai pelo ar de forma leve e solta.

Um comentário: