06 maio 2011

Como não se tornar o amigo gay.

LIÇÃO II - Não seja o ouvinte!

Dentre uma série de fatores que nos levam a ter certeza da eunuquice de um rapaz é o grau de confidência entre ele e uma moça. Mulheres amam falar de seus problemas talvez até mais do que amam fazer sexo, e amam mais ainda quando tem uma pobre alma do sexo masculina sentimentalmente disposta a ouvi e aceitar sem objeções tudo o que ela vá dizer, por experiência própria e opiniões alheias afirmo sem medo de errar que pra desabafar elas preferem os homens e pra isso é sempre legal ter algum amiguinho gay do lado.
Ontem mesmo liguei pra algumas mulheres que conheço e perguntei pra elas porque elas preferiam amizades masculinas, entender isso é fundamental para entendermos a razão de ser do amigo Ken ouvinte (se você não sabe o que é um amigo Ken, é aquele bonequinho sem órgãos genitais par da Barbie). Elas basicamente me disseram as mesmas coisas, disseram que: homens não tão falsos, são mais sinceros, não sentem inveja de você quando está bonita, não falam mal das suas roupas pelas costas, ouvem os seus problemas e te ajudam a resolvê-los e mais uma porrada de coisas que amigas não fazem umas pelas outras, salvo algumas raríssimas exceções.
Os que acompanham o blog e me conhecem pessoalmente sabem que de forma alguma sou machista, logo peço às leitoras que não interpretem o que vou dizer agora como machismo da minha parte, tudo isso o que elas disseram se explica de forma simples. Os homens têm um conceito de amizade mais sólido do que as mulheres têm umas com as outras, elas competem entre si por quase tudo, chegando ao cúmulo de ás vezes roubar o namorado ou o ficante da outra, nós homens segundo elas mesmas dizem somos mais confiáveis quando amigos, logo esta aí a razão de sermos os ouvintes mais procurados.
Então a coisa gira em torno da confiança, isso é bacana se você não tiver nenhum interesse além da amizade, o que convenhamos ser quase impossível se tratando homem e mulher, mais pela parte do homem é claro. Algumas leitoras poderão dizer ou pensar: “Você está generalizando, eu acredito que pode haver amizade entre homem e mulher!” Não discordo de você, pode haver uma amizade de verdade sim, mas ele vai continuar sendo homem, e pedir a um homem que não veja uma mulher de tal forma só porque ela é sua amiguinha é a mesma coisa que pedir a um cego que enxergue, é da nossa natureza inata nos atraírmos pelo atraente, logo você ser a melhor amiga dele não vai impedir que ele tenha vontade de te pegar, se dúvida, dê mole pra você ver.
Agora vamos a você amigo gay destinatário destas palavras de desanimo e realismo. Se ela te fala sobre:
-Menstruação atrasada;
-TPM;
-Lingeries;
-Ex namorados;
-Problemas familiares;
-Ou qualquer outra neurose feminina que ela deveria estar dizendo a uma amiga;
Já era. Continue sendo o amiguinho de sempre sabendo que muito provavelmente é o que vai ser eternamente ou saia de perto dela.
O conselho de hoje é o seguinte, não escute os problemas dela, não permita que ela desabafe com você por mais difícil que isso seja, e eu mais do que ninguém sei o quanto é difícil, então seja evasivo quando isso acontecer, invente uma desculpa e saia de perto, finja que o celular está vibrando, que está passando mal, mas não faça isso porque se as coisas chegarem a esse ponto, não haverá mais volta. Da mesma forma não fale de sua vida pessoal ou de seus problemas, não seja um livro aberto.
Logo sintetizando tudo o que escrevi de forma simples eu diria: Não seja o confidente de uma mulher que você queira conquistar achando que a confiança dela é o caminho mais rápido ao coração dela, porque na verdade é uma pedra enorme no caminho que te isola de onde quer que você queira chegar.

2 comentários:

  1. Geeeeeeeeeeennte, não é que tudo isso aê mesmo que vc tá contando. Só pra dar uma pauta: Mente feminina é a mente mais desunida e mesquinha que já vi,salva-se suas raras excessões claros.

    ResponderExcluir
  2. Concordando ou não, os homens são mais leais uns aos outros quando amigos e até mesmo quando não são, tem um certo corporativismo entre nós, acho até que vou escrever sobre isso depois.

    ResponderExcluir