03 maio 2011

Divagação Monologa: Saudades da paixão

"Sei lá, sei lá. Só sei que é preciso paixão..." Vinicius e Toquinho.
Infeliz o coração que nunca doeu de paixão... Me deu uma vontade inexplicável, quase uma coceira de escrever sobre isso, paixão. Eu particularmente já me apaixonei inúmeras vezes nessa vida e se houver outras vidas acredito que nelas também, foi algo que me atingiu no florescer de minha vida de forma precoce acredito eu, era algo que eu sentia sem ter a mínima idéia do que era, mas mesmo em toda a minha inocência eu sabia que era algo forte e muito além da minha compreensão, impressão que se mantém viva em partes até hoje.
Me lembro de cada paixão que senti, do nome cada mulher e do cheiro do perfume de algumas delas, acho que meu coração deve ter alguma espécie de memória fotográfica passional que insiste em não apagar essas lembranças de sentimentos vividos, talvez seja pelo fato de que todas elas o construíram como ele é hoje e apagando-as consequentemente ele estaria se apagando, zerando tudo o que aprendeu no decorrer dos anos, tendo que recomeçar como uma criança que acaba de aprender a caminhar.
Com o passar dos anos acho que me acostumei à paixão, não digo que fiquei imune, porque ainda criaram algo capaz de fazer isso, só que não me deslumbro mais como antes, e confesso que isso me incomoda profundamente, sei que isso é algo poeticamente idiota em se dizer, mas a verdade é que sinto saudades de me apaixonar. Sinto uma saudade inexplicável de sentir o meu coração em chamas e minha alma em brasa, sinto saudades de achar que uma mera mulher é a razão do meu viver e que sem ela minha vida será incompleta, sinto vontade de sentir novamente o meu coração acelerar e a minhas idéias ficarem confusas por estar perto dela... De achar que sou louco e que vou explodir de paixão a qualquer momento... Essa é a verdade, sinto saudades de tudo isso e de tudo aquilo que não consegui descrever com exatidão.
            Tenho muito medo de que isso seja um estado permanente, medo de que nenhuma mulher seja capaz de encantar me fazendo perder o juízo. Sei que o considerado normal é as pessoas fugirem de seus sentimentos e se vangloriarem sobre o quanto são frias e calculistas e que nunca se apaixonaram, mas graças a Deus não sou normal, me orgulho e não me arrependo de nenhuma das paixões que tive por mais trágicas ou tristes que tenham sido seus finais, porque acredito que para um poeta nenhuma paixão ou emoção é em vão, pois os sentimentos são a matéria prima de seus versos e paixão é uma das melhores que se tem notícia.
            Logo quero me apaixonar nem que pra isso tenha que por nos classificados um anúncio do tipo: “Procura-se uma paixão, que me enlouqueça, me faça perder o juízo e querer virar o mundo ao avesso por ela. Vou avisando que sou hétero, pra não haver confusão e que as interessadas entrem e contato”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Caralho, essa foi podre, acho que me empolguei demais, mas foda-se foi à melhor forma que encontrei de me expressar, acho que vou escrever uma coisa mais elaborada sobre isso depois, ‘Procura-se uma paixão’... Achei um bom nome pra algo que vou escrever futuramente, não sei se um poema ou uma crônica, gostaria de um conto, mas ainda sou péssimo em contos... Que seja o que tiver de ser, de qualquer forma vocês saberão quando eu fizer. Um abraço a todos que acompanham o meu blog ou que acidentalmente chegam a ele, desejo muitas paixões a todos vocês, tenham uma ótima semana.

2 comentários:

  1. Fico encantada com a forma que tens de expressar aquilo que acreditas.

    Sobre o seu texto, tenho que concordar, a paixão quando se instala é avassaladora e dá um sentido todo novo em nossas vidas.
    Espero que a encontre novamente ;)

    Estou seguindo fielmente o blog.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, é bom saber que alguém acompanha. Um abraço.

    ResponderExcluir