24 maio 2011

Lua Cheia

Ela nasce esplendorosa no horizonte, subindo mansamente mais alta que o monte mais alto.

Os tolos a olharão e nada dirão, pois perderam a capacidade de se encantar com o que é realmente belo. Continuarão olhando pro nada pensando em trivialidades.

Os céticos a olharão com indiferença, e provavelmente falarão algo sobre o movimento dos astros no espaço, responsáveis por tal fenômeno e pasmem, pois para eles o mundo e tudo não passam de algo lógico que pode simplesmente ser explicado depois de se ler um livro.

Mas por incrível que pareça ainda haverá aqueles que a ficarão olhando por longos minutos perdidos em seu brilho, eles talvez não saberão explicar como é possível, mas nem por isso deixarão de apreciar, pois estes ainda enxergam a vida.

O dia é indiscutivelmente lindo e renovador, mas a noite e especialmente a noite de lua cheia é a mais romântica de todas as noites, pois nela o amor toma forma de luz para mostrar aos homens que o amor é simples como o luar, pelo simples fato de que se você tiver alguém ao seu lado, os dois a olharão e se sentirão felizes por ver tal espetáculo juntos, e também para que quando os solitários a olhem e saibam que em algum lugar tem alguém olhando pra ela também, a espera da pessoa amada que pode ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário