01 junho 2010

Poema: Se eu fosse...


Se eu fosse um remédio,
Não sei que nome eu daria a ele,
Mas com certeza o usaria para curar o seu coração;

Se eu fosse um sonho,
Eu adoraria ser o seu sonho,
Porque você é o meu;

Se eu fosse engraçado,
Diria mil coisas
Só pra ver você sorrindo;

Se eu fosse o tempo,
Me pararia toda vez
Que estivesse ao seu lado;

Se eu fosse uma música,
Seria a que você
Mais gosta de ouvir;

Se eu fosse uma palavra,
Seria a que você
Mais precisa escutar;

Se eu fosse um lugar,
Não seria qualquer lugar, talvez até fosse,
Mas ficaria feliz em ser um
Que fizesse você se sentir protegida;

Se eu fosse um abraço,
Seria um que fizesse
Você se sentir inatingível;

Se eu fosse o ar
Viria em forma de brisa para te tocar...
E colocaria em frêmito teus cabelos;

Se eu fosse um lápis, desenharia o teu perfil exato...
Mas tenho medo de ser incapaz
De desenhar a tua perfeição sublime;

E se eu fosse um beijo,
Seria um daqueles de cinco minutos
Que aceleram os batimentos e tiram até a fala;
O ódio é um dos poucos sentimentos
Que se eu pudesse ter, teria por te ter e não te tocar...

By Dom Juan Ricthelly, Carla e Aylana Gama, 2008

Um comentário:

  1. Lindo de verdade ... sem palavras exatas ... parabéns !! Nay

    ResponderExcluir