17 junho 2010

Filme: V de Vingança.

Eu gostei muito desse filme desde a primeira vez que o assisti, ganhei um DVD pirata de um amigo que me devia e não tinha como pagar, vi a capa do DVD peguei e disse: “Acho que isso nos deixa quites”. Cada cena e cada frase é o máximo, o começo já causa aquela impressão nos fazendo ter vontade de assistir um pouco mais para saber o que vai acontecer logo em seguida, confesso que o meu primeiro interesse surgiu devido ao nome, V de Vingança, sempre apreciei e tive simpatia pela vingança, deve ser porque sou vingativo por natureza. O filme é carregado de ideais, faz intertextualidade com o filme O conde de Monte Cristo, outro filme sobre vingança que também gosto muito. Sem que contar que em duas partes tocam músicas que adoro, e o mais incrível elas são 100% brasileiras, são as versões instrumentais de Garota de Ipanema e Corcovado. Não sou um grande crítico do cinema, mas indico esse filme a todos que gostam de um bom filme.

"Lembrai, lembrai do cinco de novembro
A pólvora, a traição, o ardil
Por isso não vejo como esquecer
Uma traição de pólvora tão vil"

"Um homem pode morrer, lutar, falhar, até mesmo ser esquecido, mas sua idéia pode modificar o mundo mesmo tendo passado 400 anos."

"Ainda que nossa integridade valesse pouco, era tudo o que tínhamos"

2 comentários:

  1. gostei por causa da parte em que ele salva a mulher dair entao ele faz a sua marca na parede v de vingaça

    ResponderExcluir
  2. gostei da parte em que que s mulher e levada para cima do apatameto e ele conta as batidas do relogio dai em diante bum

    ResponderExcluir