17 setembro 2010

Soneto de Fidelidade

Este é um dos sonetos mais bonitos do Vinícius de Moraes.
Meu grande companheiro dos recitais, esteve comigo boa
parte de minha vida escolar.E não só pelas recordações
trazidas,como também pela beleza dos versos e verdade
das palavras,merece ser postado e relembrado aqui.

"De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meus pensamentos
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive)
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure "


(Soneto de Fidelidade - Vinícius de Morais)

B.

4 comentários:

  1. Boa escolha, esse é um dos meus favoritos. Sei ele de có. No dia do meu casamento (caso case algum dia) vou recitá-lo pra minha esposa no altar.

    ResponderExcluir
  2. Correção:/De tudo ao meu amor serei atento/

    Adoro Vinicius de Moraes,e consequentemente adoro quem também gosta dele.

    ResponderExcluir