29 setembro 2010

MÚSICAS QUE FALAM POR MIM: TENTE OUTRA VEZ.

Eu me arrepio todo quando ouço essa música, acho que o Raul era um cara bastante iluminado por ter o poder de escrever letras assim, vi na televisão um cara falando que estava prestes a se matar, mas que resolveu ligar o rádio (não me lembro o motivo) que coincidentemente estava tocando essa música e que depois de ouvi-la até o fim desistiu imediatamente da idéia de dar cabo a própria vida. E devido a isso reformulo o que eu disse uma vez, acho que a música além de mudar vidas é capaz de salvar também.
Tente outra vez... Acho que essa canção transmite uma mensagem bonita que tem muito haver com povo brasileiro, um povo que passa por muitas dificuldades de norte a sul desse país, que não importa o que aconteça, que não importa quantas vezes o vento ou a chuva derrubem suas casas, e que mesmo com as lágrimas ainda saindo dos olhos por terem que começar tudo de novo, se sentem felizes por estarem vivos e terem forças pra recomeçar. Um povo que mesmo com tantas moléstias e desigualdades sociais consegue sorrir e trabalhar acreditando que o amanhã será melhor do que o hoje e o ontem, que acredita na vitória mesmo ela parecendo estar distante da realidade e que muitas vezes tem que abandonar a sua terra natal indo para ‘selvas de concreto e aço’ tentar uma vida melhor para si e sua prole.

Composição: Raul Seixas / Marcelo Motta / Paulo Coelho

Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha em fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...

Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!...

Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!...

Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!...

Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!...

Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário