13 agosto 2010

Sr. Gun

Ainda me lembro da ceia de natal na calçada
Das farras noturnas e do pernoite na parada
Ainda me lembro virada de ano novo de 2008
Na mesa de sinuca e de quando o Josué fez 18
Ainda me lembro de quando conversamos pela primeira vez
Você era um marmanjo de 22 e eu um nerd de 16
São momentos e situações que nunca vou me esquecer

Ainda me lembro das partidas de basquete
E que antes de você partir éramos sete
Ainda me lembro de suas histórias
E hoje as guardo em minha memória
Ainda me lembro e ouço as músicas que ouvíamos
Das partidas de Playstation e do quanto discutíamos
São frases e canções que sempre estarão em minha mente

Ainda me lembro do seu puro paternalismo
E de que ao mesmo tempo éramos pais, filhos e amigos
Ainda me lembro do terrorista, do herói e do bandido
Do aniversário de Brasília e do segundo ano repetido
Ainda me lembro do café com poesia
Da festa do Arthur e das garrafas vazias
São sentimentos e momentos de varias vidas

Ainda tenho o RayBun prateado de aniversário
Os sapatos da sorte e a amizade que você deu
Ainda sinto saudade e inconformidade
Pela partida precoce e pelo muito que você não viveu
E o mais importante... Ainda me lembro, ainda tenho, ainda sinto e ainda ouço
As canções, os sentimentos, as amizades e dos momentos.

Dom Juan Ricthelly, Gama DF, 2010.

Um comentário:

  1. Mesmo se eu não conhecesse vocês, só de ler o Poema daria pra ter idéia do quanto o Vinícius era e ainda É importante pra você Juan!

    Venero muito a tua Amizade!!!

    ResponderExcluir