02 agosto 2010

Personalidades: Martin Luther King Jr.

Dados:
Martin McLuther King , Jr.
(Atlanta, 15 de janeiro de 1929 — Memphis, 4 de abril de 1968) foi um pastor protestante e ativista político estado-unidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do activismo pelos direitos civis nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. O seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".
Minha opinião:
Esse homem foi fundamental luta contra a segregação racial nos EUA e de certa foma no mundo,
tinha um dom invejável para a oratória, fazia discursos que impressionava e exaltava multidões de milhares. O melhor trabalho escolar que já fiz na minha vida foi inspirado em muita coisa do que ele disse, era um pregador incansável da paz e do amor entre os homens, mas infelizmente foi assassinado de forma covarde simplesmente por lutar por seus ideais de um mundo melhor, mais justo e igual pro “preto”, ”branco”, “amarelo”...
Citações:
“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”
“É errôneo servir-se de meios imorais para alcançar objetivos morais.”
“O que vale não é o quanto se vive... Mas como se vive.”
“Aprendemos a voar como pássaros e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos”
“O que afeta diretamente uma pessoa, afeta a todos indiretamente.”
“Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.”
”Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora...”
“Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas Lutamos para que o melhor fosse feito”
“Nossas vidas começam a morrer no dia em que calamos coisas que são verdadeiramente importantes.”
“O homem que não está disposto a morrer por uma causa não é digno de viver.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário