17 agosto 2010

Personalidades: Madre Tereza de Calcutá

Dados:
Madre Teresa de Calcutá, também chamada Beata Teresa de Calcutá, cujo nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu (Skopje, 26 de Agosto de 1910 — Calcutá, 5 de Setembro de 1997), foi uma missionária católica albanesa, nascida na República da Macedônia e naturalizada indiana, beatificada pela Igreja Católica em 2003. Considerada, por alguns, a missionária do século XX, fundou a congregação "Missionárias da Caridade", tornando-se conhecida ainda em vida pelo cognome de "Santa das sarjetas".
Minha opinião:
Esse mês ela faria 100 anos se ainda estivesse viva, foi uma pessoa que dedicou a vida inteira a caridade e a fazer tudo que estava ao seu alcance pelo próximo. É uma pena pessoas como ela serem raras, pois se fossem a maioria eu não conigo nem imaginar o quão diferente e bom o mundo seria para todas pessoas. A admiro de verdade, não é atôa que ela é a primeira mulher do quadro Personalidades.
Citações Ilústres:
"O que você passou anos construindo, alguém pode destruir da noite para o dia. Construa assim mesmo."
"Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor."
"O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não, só por amor se pode dar banho a um leproso."
"Não podemos fazer grandes coisas na terra. Tudo o que podemos fazer são pequenas coisas com muito amor".
"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor."
"Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou. É nosso dever protegê-los e promover o seu bem-estar."
“Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário