02 novembro 2010

Divagação Monologa

Sei que sou pequeno diante do mundo e de seus problemas incontáveis, que duram gerações e me incomodam profundamente dia a após dia, mas afirmo que os meus sonhos e objetivos são grandes por mim.
Acredito que é importante interpretar e entender a realidade, mas acho que mais importante ainda é fazer algo para mudá-la pra melhor. E é o que pretendo fazer até o meu ultimo suspiro de vida.
Sou um idealista ao ponto de ser utópico e revolucionário ao ponto de parecer louco aos olhos de outras pessoas, e afirmo a qualquer o sou mesmo e que não me importo nem um pouco com seus olhares e afirmações sobre mim.
Dizem constantemente o quanto eu sou exagerado, e em resposta dou um sorriso e digo que apenas sinto e vivo as coisas numa intensidade muito acima do que as pessoas normais estão acostumadas a viver.
Reclamam constantemente sobre o quanto eu me esforço para ser diferente de todo mundo dizendo que sou estranho e anti social, respondo primeiramente que é só porque não vejo graça nenhuma em ser comum, pois uma porcentagem alta dos seres humanos já o são por mim, em segundo que é porque não lembramos das pessoas pelo que somos iguais, mas sim pelo que nos difere.
Não me importo muito com quantidades, pois acredito que a qualidade é muito mais importante.
As vezes fico em silêncio, mas isso não significa que eu esteja calado, pois a minha postura e as minhas atitudes falam muito mais claramente do que qualquer palavra que eu me atreva a dizer.
Tenho amigos valiosos, colegas, conhecidos, vez ou outra adversários reais e surreais, mas nenhum inimigo pessoal, a não ser as desigualdades que assolam o meu país de ponta a ponta.
E sou firme no que digo, confiável no que faço e honrado no que prometo.

2 comentários:

  1. Sou tua fã.
    E cada dia me impressiono mais
    com tua capacidade de se expressar.

    Alma ímpar Juan.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Obrigado moça, seus comentários me constroem.

    ResponderExcluir