30 novembro 2010

Devaneios tolos.

Eu queria saber porque nas noites de verão
Sinto tanto frio
Acordo cedo todas as manhãs em busca de algo
Que desconheço, não encontro
E por isso me sinto incompleto e vazio

Caminho por noites enluaradas
Olhando as estrelas
Me perguntando a razão de tudo isso
Chego a enlouquecer sozinho
Em meio a devaneios e questionamentos
Sem sentido

Sonhei milhares de vezes
Com alguém sem rosto, sem nome
Mas que me amava enquanto eu sonhava
E que me fazia sofrer por ser uma mera fantasia
E não a realidade de um dia qualquer

Chorei em meio às pedras
E elas choravam silêncio comigo
Mas me ouviam a cada segundo
Sem se importar com os motivos
De tudo aquilo

Tem horas que eu grito o máximo que posso
Chego a ficar sem voz
Fico com a respiração ofegante
Olho pro céu azul
E depois do cansaço dou um suspiro

Olho pro horizonte até a minha vista cansar
Vejo montanhas e vales
Imagino um lugar que talvez na exista
E surge uma vontade imensurável
De sair voando para lá.

Dom Juan Ricthelly, Gama-DF, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário