07 novembro 2010

Divagação Monologa: Conselhos.

Diz o ditado popular que se conselho fosse bom não seria dado de graça e sim vendido, admito que sou muito jovem e provavelmente sem a sabedoria dos mais velhos pra dar conselhos, mas vou me arriscar a dar alguns que aprendi no meu pouco tempo de vida, acho que eles são bons e o melhor são de graça, mas se alguém quiser me pagar estou aceitando. Recentemente conquistei uma grande vitória em minha vida, algo que me deixou indescritivelmente feliz e que vai me proporcionar a conquista de outras vitórias que ainda pretendo alcançar e com toda certeza retribuir uma parte do que foi feito por mim por todas as pessoas que estiveram comigo todos esses anos.
-Jamais deixe de agradecer a Deus, pois tudo de bom e algumas coisas que parecem ruins a principio só são possíveis graças a ele, pois sem a vontade dele não há folha que caia e não há gota que chova.
-Não se esqueça e nem negligêncie suas origens, tendo sido confortável ou não foi lá que você foi forjado e ela é uma parte inseparável de sua identidade;
-Lembre-se de tudo o que você passou pra estar onde está hoje, porque assim talvez você dê mais valor a tudo que conseguiu;
-Não seja ingrato com aqueles que sempre estiveram com você e sempre te apoiaram, pois um homem sem gratidão merece perder tudo o que tem;
-Ajude a quem precisar, porque com toda certeza foi ajudado por alguém um dia e o bem deve ser passado a adiante como uma corrente sem fim;
-Mantenha a cabeça no lugar e não se deixe levar pelas coisas fúteis se esquecendo do que realmente importa na vida;
-Não estude compulsivamente e sim o necessário para alcançar os seus objetivos, caso contrário perderá momentos que jamais voltarão;
-Não trabalhe em demasia, pois ficará cansado piscologicamente e fisicamente, e gastará o pouco tempo que te sobrar descançando;
-Na farreie excessivamente, porque além de desgastar seu corpo e sua mente estará jogando o seu futuro no lixo;
-Faça o que tem vontade de fazer desde que não vá prejudicar outras pessoas de alguma forma;
-Evite fazer o que vá te impedir de dormir com tranquilidade, pois o sono de um homem diz muito sobre o seu carater;
-Quando uma paixão não der certo tire algo positivo dela e use como experiência nas próximas vezes;
-Não tenha preconceitos bobos e evite generalizar as coisas;
-Tenha uma visão panoramica do mundo ao invés de ver apenas meio palmo a sua frente;
-Defenda seus ideiais e principios, mas acima de tudo respeite o das outras pessoas;
-Chore quando tiver vontade e morra de rir quando for possível;
-Aprecie a beleza escancarada, não despreze os minimos detalhes e enxergue a beleza que há na simplicidade das coisas.
Tinha muitos outros pra mencionar, mas estou com preguiça, boa sorte a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário