21 junho 2012

A você Marcelo.


Se atreva a sair do seu ‘mundinho’, dessa bolha em que você vegeta há anos, sim meu caro... Você não é o Jimmy Bolha. Saia dessa caverna interior e se apresente ao mundo como você realmente é, sem medo do que os outros vão achar e dizer, simplesmente seja você e ao menos uma vez seja egoisticamente feliz.

Aprenda a viver, e sinta em sua essência o mais digno significado do verbo VIVER, pois viver é a coisa mais rara do mundo, algumas pessoas apenas existem. Não seja uma delas. Então viva!

Olhe o horizonte, imagine o que há além dele e algum dia se aventure a desbravá-lo como os bandeirantes faziam. Então ao invés de somente enxergar, veja... De somente escutar, ouça... Vá além do que você acredita ser capaz, conheça primeiramente os seus limites, e depois descubra os limites dos seus limites.

Pare de acreditar em tudo o que te dizem, se atreva a descobrir você mesmo. Pare julgar o que não conhece, e se proponha a estudar primeiramente. Pare de gritar e melhore os seus argumentos. Saia desse padrão comportamental em que você vive, não seja uma coisa que aceita tudo sem questionar, mas sim uma pessoa que questiona o inquestionável, porque sabe que não há verdades absolutas.

Acredite mais em suas próprias forças e tente não colocar o seu destino nas mãos de outras coisas que parecem sobrenaturais, pois você é o senhor do seu destino, e vai até onde você acreditar que é capaz de ir.

Não se prenda a tabus, pecados inventados e preconceitos sem sentido. Tente viver novas experiências, porque a vida não é medida pelo número de vezes que respiramos, mas pelos momentos capazes de tirar o nosso fôlego.

Se olhe no espelho de vez em quando, e tente enxergar a pessoa maravilhosa que há dentro de você através dos seus olhos. Não se importe com os padrões de beleza do momento, não se importe se você é gordo ou magro, se é isso ou aquilo... Nada disso importa. Mas se pergunte se você é humilde ou não... Se tem um coração bom... Se é uma força positiva na vida das pessoas... E se você se orgulharia da vida que levou até hoje, se morresse amanhã.

E o mais importante, você não está doente e não tem motivos para estar triste. É tudo coisa da sua cabeça, mas você vai continuar achando que está doente e muito triste, enquanto não se der conta você mesmo, sem ajuda de psicólogo, orientador espiritual ou qualquer outra pessoa, de que as coisas são do tamanho da importância que você atribui a elas.  Por último, olhe pro mundo e veja que existem pessoas piores que você e que ainda conseguem ser felizes simplesmente por estarem vivas.

Provavelmente você não vai entender nada do que eu disse. E se por acaso entender, vai refletir por alguns segundos e depois de algum tempo vai voltar pra bolha. Se isso acontecer, caso um dia você resolva sair estaremos te esperando aqui fora. Abraço.


Um comentário: