10 junho 2012

Com rima ou sem rima

Quero ser melhor do que ontem
E melhor do que hoje amanhã
Quero ter o coração puro
E a alma límpida
Uma presença que traga alegria
E um semblante carregado de paz
Quero ter uma vida honrada
E uma visão justa
Uma calma contagiante
E uma paciência sem fim
Quero amar incondicionalmente
E ser amado na mesma proporção
Quero ser tolerante ao diferente
E indiferente a indiferença
Sábio em minhas ações
Cauteloso em minhas palavras
E senhor de minhas emoções
Quero que o sorriso seja parte de mim
E que a canção seja o meu hino
Quero me tornar o homem que sonho
Sem jamais deixar de ser aquele menino
Quero o luar e as estrelas
O crepúsculo e a aurora
A chuva, a neblina e a brisa da tarde
Quero a paz de espírito
E os meus amigos de verdade
Quero poema e poesia
Versos sem sentido
Com rima ou sem rima
E inspiração todos os dias
À noite quero sono tranqüilo
Com sonhos e sonhos
Acordado ou dormindo
Quero a esperança no olhar
A bondade no ar
Um respeito resoluto
E uma vida sem luto.
Dom Juan Ricthelly, Gama-DF, 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário