18 fevereiro 2011

Nossos Antônimos

Eu sou o olhar, você é o sorriso.
Com você eu sou o calor, sem  você sou  o frio.
Você  é o desatino  e eu sou siso.
Com você eu sou tudo, sem você sou o vazio.

Eu sou a plebe, você a nobreza.
Você é a dúvida e eu a certeza.
Eu sou o amor e você o medo de amar.
Você é a aurora e eu sou o luar.

Eu sou o abraço, você é o laço.
Você é o descanso e eu o cansaço.
Eu sou a noite e você é o dia.
Você é a musa e eu sou a poesia.

Eu sou o cravo... Você é a rosa...
Você é Vênus... Eu sou Marte...
Eu sou discreto, e você curiosa.
Você é a metade e eu a outra parte.

Dom Juan Ricthelly. Gama-DF. 2011.

2 comentários:

  1. Meu Deus que coisa mais linda, mais cheia de graça...
    Simples, divino, formoso, em fim, está entre os poemas mais fofos que eu já li. "Olha" que não são poucos heim ... e pra mim esse é o melhor de todos que você já escreveu.


    Yasmin =]

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo :) todas essas antíteses combinam num todo bastante romântico!
    agradeço muito o seu comentário, fiquei realmente feliz ao lê-lo!
    É realmente um fardo, que não trocava por nada :)

    ResponderExcluir