11 outubro 2010

MÚSICAS QUE FALAM POR MIM: DEPOIS DO FIM.

Quem me conhece sabe nunca fui um cara de grandes relacionamentos afetivos, mas mesmo assim acho interessante a maneira que essa música aborda o tema separação que é algo intrinsecamente ligada aos relacionamentos que infelizmente fracassam, já começa pelo nome que é bem sugestivo “Depois do Fim”.
A princípio tudo é lindo e parece que vai ser pra sempre, a paixão inicial faz os corações arderem numa intesidade que faz você pensar que ele vai se desintegrar em cinzas a qualquer momento, é um fogo agoniante e ao mesmo tempo gostoso de sentir, no fundo todos querem senti-lo para sempre, mas sabemos que a realidade é bem diferente do que todos planejam e sentem a priori, o tempo vai passando e o encanto vai dando lugar a problemas cada vez mais irritantes, até as coisas chegarem ao ponto de haver a necessidade de ter um fim, e quando as duas partes não saem arrasadas disso tudo, no minímo uma sai. Essa música fala exatamente disso, parece que o mundo acabou, que as forças foram embora e você não faz idéia de por onde recomeçar.

Composição: Leoni/Boni Borja

Mas como eu começo depois do fim
O som da porta batendo atrás de mim
Minha vida se parte em pedacinhos pequenos
O que restou, o que dizer, prá quem ligar, aonde ir?

O vazio total e a urgência de recomeçar
Em que casa, em que rua, em que mundo eu vou morar?
Onde eu vou entre o fim do trabalho e o começo do sono?
Prá te esquecer me entrego pra qualquer bobagem na TV

E eu rezo pra dormir
Mas Deus não quer me ouvir
Eu tento resistir
Enquanto a noite e o céu desabam sobre mim

Sobra espaço no armário e agora aqui
O vazio na alma, na cama e ao redor de mim
Caio em prantos na rua e nem ligo,
Me acostumei com vexames
Volta pra mim, me mostra onde eu errei e te perdi

E eu rezo pra dormir
Mas Deus não quer me ouvir
Eu tento resistir
Enquanto a noite e o céu desabam sobre mim

2 comentários:

  1. Alguem está melancolico aqui...

    Precisando de uma janela de msn amiga,
    rs' to aqui viu.

    Beijo.

    Ah... musica linda.

    ResponderExcluir