12 outubro 2010

Divagação Monologa: Eu te amo.

Eu te amo... Não entendo porque as pessoas se importam tanto em ouvir essa frase de outra pessoa. São só palavras. Já conversei com algumas pessoas que se sentiam chateadas, desvalorizadas, mal amadas e incompreendidas por nunca terem ouvido isso de alguém que amam muito. Confesso que eu mesmo já fui uma dessas pessoas, mas com o tempo aprendi que palavras podem ser ditas até mesmo a uma árvore e que dizer ‘eu te amo’ a uma pessoa não é nem longe uma prova de amor verdadeira.
Acredito que as ações são mais importantes que as palavras, a música ‘More than Words’ fala muito bem sobre isso. Eu moro com a minha avó há uns dez anos e me sentia frustrado por nunca ter ouvido tal frase dela, até hoje não ouvi, no entanto vejo que isso não é o que realmente importa, pois ela pode nunca ter dito, mas as ações dela em todos esses anos falam por si só, a mulher cuidou de mim, me criou, lava as minhas roupas, faz a minha comida, se preocupa quando demoro a chegar, nota quando estou com algum problema sem mesmo que eu fale e mais um centena de coisas... Se isso tudo não for amor, eu sinceramente não sei o que é.
O amor é muito mais do que palavras o amor é ação, é exatamente o que li num livro, “o amor é o que o amor faz”, é um abraço, um beijo, um carinho, companhia, preocupação, sacrifício...
Não estou dizendo pra parar de dizer ‘eu te amo’ quando tiver vontade, só estou dizendo pra parar de dar tanta importância a isso e começar a reparar e analisar as atitudes da pessoa em relação a você. Tenho certeza que isso será mais sinceramente esclarecedor do que você chegar à pessoa e perguntar: “Você me ama?” E ela responder: “Amo.”
Logo entenda que as ações falam por si, entenda que até um papagaio pode dizer que te ama se for treinado pra isso, mas que quem ama demonstra mais do que fala. Se você for mais sensível a uma frase de três palavras do que a ações verdadeiras, te digo que você vai se foder muito na sua vida, porque palavras o vento pode levar, mas são as atitudes deixam marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário