24 janeiro 2011

100 livros em um ano: O pequeno príncipe

Lembro que uma vez esse livro foi recomendado pela professora de português, confesso que o achei enfadonho... E depois de relê-lo alguns anos depois, admito que me envergonho de ter pensado dessa forma algum dia, acho quer a minha débil mente era pequena e o meu tão machucado coração era insensível demais, para não ter conseguido captar a mensagem maravilhosa que se apresenta nas páginas desse clássico da literatura mundial.
Esse livro incrível me tocou profundamente e acredito que depois que terminei de lê-lo, eu  jamais voltarei a ser o mesmo, porque suas lições me acompanharão e se solidificarão em minha alma e minha carne que com o passar dos anos se tornará algo que faz parte de mim sem que eu nem perceba. O diálogo do princípe com a raposa é uma das coisas mais espetaculares que minhas retinas já se pousaram. Caso um dia Deus me dê a graça e a honra de ser pai, eu juro que lerei isso para os meus filhos, para que um dia eles lembrem de mim e tentem me achar nele quando eu não mais estiver com eles. 
O li em questão de horas e humildemente recomendo a qualquer alma viva que queria ocupar seu precioso tempo com algo realmente bom e útil pra vida.

"É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar."
"É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues julgar-te bem, eis um verdadeiro sábio."
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário