04 abril 2011

100 livros em um ano: A arte de amar.

Me impressiono como um livro escrito antes de Jesus Cristo na época do Império Romano (1 a.c) seja tão comtemporâneo na arte da sedução. A arte de amar foi um livro que me chamou a atenção pelo título, me fazendo adquirí-lo na mesma hora lendo-o logo em seguida. O primeiro volume fala de como seduzir ás mulheres, o segundo trata de como manter a amada e o último é dedicado ás mulheres, ou seja, como seduzir os homens (não tem segredo nisso). Acho que futuramente vou fazer um quadro com os ensinamentos de Ovídio. Por enquanto vou postar algumas frases do livro. Leitura recomendadissíma.

“Quem põe ponto final numa paixão com o ódio, ou ainda ama, ou não consegue deixar de sofrer.”
“Quem aceitou um beijo e não aceita tudo, merece perder aquilo que recebeu.”
“Sê amável para ser amado.”
“Odiarei, se puder, caso contrário amarei, contra a minha vontade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário