05 março 2011

Davi e Golias em mim.

No silêncio de tudo isso e na saudade de tudo aquilo
Um sentimento se manifesta, se rebela, me rebela se impõe e se justifica.
Eu digo pra mim mesmo que não estou sentindo...
Numa tentativa vã e frustrada de resistir
A uma força que é bem maior que eu e o mundo.

E então começa uma luta entre Davi e Golias no meu eu mais intimo.
Só que Golias é um gigante invisível sem noção da própria força
E davi um pobre mortal cativo de suas emoções.

Mesmo sem pedras ou estilingue continuo a lutar
E enfim acabo tombando.
Em um campo de batalha que instantaneamente se incendeia.
Com chamas suaves que se alimentam
De minha capacidade humana de amar.

Tento inutilmente apagar essas labaredas,
Mas não há água, areia ou extintor.
Então eu desisto e me entrego...
E me vejo perdido enquanto observo
Meu coração se incandescer aos poucos.
Irradiando esse calor pelos meus sentidos.

É um fogo que não consome e não incinera,
Mas que queima ao ponto de arder.
Deixando a alma alterada e os desejos em brasa
Como a lava de um vulcão que vai explodir a qualquer momento.

Dom Juan Ricthelly, Brazlândia-DF, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário