22 julho 2010

Personalidades: Ayrton Senna

Dados:
Ayrton Senna da Silva
(São Paulo, 21 de março de 1960 — Bolonha, 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994.
Seu excelente desempenho nas fórmulas anteriores (especialmente na Fórmula 3 inglesa em 1983) o levou a estrear na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart. Logo na sua primeira temporada na categoria máxima, Senna demonstrou rapidamente um talento excepcional levando a pequena equipe inglesa à exaustão e a obter resultados jamais alcançados. É considerado um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.
Em dezembro de 2009 Ayrton Senna foi eleito, por seus próprios pares, o melhor piloto de Fórmula-1 de todos os tempos . A eleição foi organizada pela revista inglesa Autosport, que consultou 217 pilotos que passaram pela categoria.
Minha opinião:
Eu tinha apenas três anos quando esse cara infelizmente partiu, mas pelo que me contam o Brasil inteiro chorou a sua morte e acredito que o mundo também. Toda vez que escuto o Hino da Vitória enquanto vejo algum video dele me emociono o ponto de quase chorar, acredito que por minimo que seja sempre temos algo em comum com nosso ídolos, é como disse Felipe Neto: “O ídolo de uma pessoa diz muito sobre quem ela é.” E a coisa que me fez criar admiração por esse cara era o amor que ele tinha pelo Brasil e a determinação que ele tinha pra superar os obstáculos que iam surgindo.
Citações Ilustres:
"Somos insignificantes. Por mais que você programe sua vida, a qualquer momento tudo pode mudar".
"O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia".
"Deus é forte, Ele é grande, e quando Ele quer não tem quem não queira."
"Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não."
"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho."
"Convivo com o medo de morrer e ele me fascina."
"Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter, e quem tem está cheio de problemas por causa dele."
"Brasileiro só aceita título se for de campeão. E eu sou brasileiro."
"Para mim, a mulher não é para exibir, é para dar atenção e para amar."
"Os ricos não podem mais viver numa ilha rodeada por um mar de pobreza. Nós respiramos, todos, o mesmo ar. Devemos dar a cada um, uma chance, ao menos uma chance fundamental."
"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário