22 novembro 2009

MÚSICAS QUE FALAM POR MIM: LIGIA

Me recordo a primeira vez que ouvi essa música, foi amor a primeira ouvida, encontrei por acidente no You Tube uma versão de Tom Jobim e Roberto Carlos cantando juntos, dois dos maiores nomes da música brasileira, fiquei surpreso e encantado pelo conjunto letra e melodia que me emocionaram pelo tom equilibrado de romantismo e melancolia, espero um dia conseguir fazer algo tão lindo e sublime a alguém que eu ame de verdade...

Versão: Tom Jobim & Roberto Carlos.
Letra: Tom Jobim & Chico Buarque.

Eu nunca sonhei como você
Nunca fui ao cinema
Não gosto de samba
Não vou a Ipanema
Não gosto de chuva
Nem gosto de sol

E quando eu te telefonei
Desliguei, foi engano
O seu nome eu não sei
E esqueci no piano
As bobagens de amor
Que eu iria dizer
Ligia... Ligia...

Eu nunca quis tê-la ao meu lado
Num fim de semana
Um chope gelado
Em Copacabana
Andar pela praia até o Leblon

E quando eu me apaixonei
Não passou de ilusão
O seu nome eu rasguei
Fiz um samba-canção
Das mentiras de amor
Que aprendi com você
Ligia... Ligia...

Você se aproxima de mim
Com esses modos estranhos
E eu digo que sim
Mas teus olhos castanhos
Me metem mais medo
Que um raio de sol

E quando você me envolver
Em teus braços serenos
Eu vou me render
Mas seus olhos morenos
Me metem mais medo
Que um raio de sol
Ligia... Ligia...

Espero que tenham gostado.
VIDEO:
http://www.blogger.com/www.youtube.com/watch?v=4OWV1fmN1Oc

Nenhum comentário:

Postar um comentário