04 dezembro 2011

Divagação Monologa.

Faz algum tempo que ando perdido em mim mesmo, faz muito tempo que não posto nada, escrevo um poema ou componho uma música qualquer. Ás vezes me olho longamente num espelho e sinto que o poeta que há em mim está lá em algum lugar, calado e sem vontade de dizer qualquer coisa. Suplico, imploro e novamente imploro, até notar que cada palavra é apenas mais uma palavra vazia e sem nenhuma resposta além daquele velho silêncio que massacra.
Sinto saudades da época em que eu escrevia compulsivamente e sentia uma prazer inundado em endorfina. Lembro que muito esforço conquistei algumas pessoas através de minhas palavras, e jamais vou me esquecer que a minha ociosidade poética fez com que essas mesmas pessoas fossem embora caladas, sem nem ao menos dizer adeus, eu me sentia tão feliz quando via um mísero comentário em uma postagem, mas não posso culpá-los por terem ido embora, pois sem dúvida a culpa foi completamente minha, porque ninguém admira ou ama um poeta mais calado que uma estátua, que não deixa de dizer alguma coisa em sua inércia eterna.
Eu vou tentar voltar a escrever com a mesma paixão que eu escrevia, de antemão já me desculpo com as pessoas se a qualidade não for mais a mesma de outrora. E se perguntarem porque parei, digo que não sei, que não tenho uma resposta que vá agradá-los, porque não achei nenhuma que me agradasse. Simplesmente estive em silêncio por algum tempo, e agora vou sentindo aquela velha vontade de conversar com mundo através de minhas palavras escritas e postadas num blog não tão famoso e visitado.
Se qualquer pessoa ler eu gostaria de alguma comentário, nem mesmo que fosse umas daquelas carinhas idiotas do MSN, me estimularia saber que alguém me ouviu. No mais obrigado.

Dom Juan Ricthelly.

7 comentários:

  1. É eu estava mesmo sentindo falta de uma presença constante sua em seu blog, sempre que pudia o visitava, mas infelizmente não via nenhuma atualização. Gosto de ler seus textos, ver músicas as quais vc gosta... sentii sua falta aqui em casa e também o blog!

    ResponderExcluir
  2. Os seus verdadeiros amigos e admiradores não são aqueles que se limitam apenas em ler seus textos ou passar algum tempo prestigiando o blog. Amigos e admiradores de verdade são aqueles que conseguem se lembrar de suas palavras, por mais que possam ser antigas e te admirar como pessoa antes de mais nada.
    Espero que o poeta aí quebre esse essa porra de espelho e surpreenda à todos que esperavam por atualizações constantes no blog. A paixão tem lá o seu preço.

    Engraçado é que eu estava comentando justamente sobre esse assunto com uma amiga, pois estamos quase que na mesma situação.

    Sinto-me como uma moeda jogada num poço sem fim. Vazio.

    O que fazer nessas horas? Um destilado com um bom cigarro ajudaria a responder a pergunta.. kkkk

    ResponderExcluir
  3. Ooooow eu ainda estou aqui, viu! Y.A.S.M.I.N P.A.N.I.A.G.O.

    ResponderExcluir
  4. Caralho!!! Eu achava que ninguém ia responder, agradeço a todos vocês e me sinto motivado com isso.

    ResponderExcluir
  5. Eu dei a minha palavra de que seguiria o seu blog, você que não cumpriu com a sua de continuar escrevendo. Ainda indiquei o Pluribus Unum, para alguns leitores de qualidade, coloquei uma frase sua no meu facebook. Expliquei a sua situação por não ter escrevinhado mais, mostrei seus melhores textos na minha opinião aos tais, ocorreu até um pequeno debate e falei muito bem de você a esses cidadãos, mas tudo isso pra quê? Para o senhorito simplesmente sumir.

    ResponderExcluir
  6. Eeeeeeeeeeeeee Juan volta a escrever cara

    ResponderExcluir
  7. Você disse que não tinha a resposta do por que parar de escrever... eu a tenho por ti:
    Isso é só falta de paixão, o combustível motivador de todos os bons poetas. Sei disso porque fui acometida do mesmo mal.

    Ótimo saber do teu retorno.
    Beijo meu eterno companheiro.

    B.

    ResponderExcluir