03 maio 2010

MÚSICAS QUE FALAM POR MIM: O VELHO E A FLOR.


Falando de amor com simplicidade e maestria, essa é a primeira coisa que me vem a cabeça quando escuto essa obra de arte que é um casamento bem sucedido de poesia e música, acho que todos deveriam ouvir esse poema-canção ao menos uma vez na vida, e se entregar a mensagem que ele transmite.
O amor é algo que tentamos compreender no decorrer de nossas vidas, tem horas que parece tão simples ao ponto de nos sentirmos bobos por nunca termos o enxergado daquela forma, em contraposição há momentos que parece e é tão complexo ao ponto de faltarmos enlouquecer por sentir algo com uma intensidade descomunal e silmultaneamente não compreendermos o que estamos sentindo, parece até não haver palavras em qualquer idioma que descreva com perfeição e exatidão esse sentimento, talvez seja porque o amor por si só já é um idioma a parte, uma linguagem universal e completa, que não se explica, não se racionaliza e nem se compreende, porque não foi feito pra nada disso, sentí-lo sem questionar, talvez seja essa uma das respostas.

Vinicius de Moraes, Toquinho e Bacalov

Por céus e mares eu andei
Vi um poeta e vi um rei
Na esperança de saber o que é o amor
Ninguém sabia me dizer
E eu já queria até morrer
Quando um velhinho com uma flor assim falou:

O amor é o carinho
É o espinho que não se vê em cada flor
É a vida quando
Chega sangrando
Aberta em pétalas de amor

Um comentário:

  1. curti pra caramba do poema, só pra variar o Juan achou as palavras certas pra definir porticamente algo.

    ResponderExcluir